sexta-feira, 29 de abril de 2011
A rapariga das laranjas
O livro de que vos vou falar chama-se: “ A rapariga das laranjas”, escrito por um autor Norueguês chamado Jostein Gaarder, da Editora Presença.
O livro fala de um rapaz chamado Georg, que tinha um pai que faleceu quando ele tinha 4 anos. O Georg, aos 15 anos, leu uma carta que o seu pai lhe escrevera. Essa carta falava de uma bela história de amor, onde o pai dele relata uma rapariga que era bela e diferente de todas as outras… e que andava sempre carregada com um grande saco cheio de laranjas. O seu pai chamava-lhe rapariga das laranjas. Ela tem um significado importante na vida do pai do Georg…
O pai do Georg escreveu esta carta, porque ele tinha uma doença e sabia que iria falecer, então como pensou que não ia ter tempo suficiente para conhecer o seu filho, e para este conhecer o seu pai, resolveu escrever uma carta onde relata os momentos que foram mais significativos em toda a sua vida…
Se quiserem saber o que contém a carta que o Georg leu sobre a rapariga das laranjas, vão ter de requisitar este livro que se encontra disponível na biblioteca. Aconselho a leitura deste livro principalmente a pessoas que são sensíveis.
Este livro marcou-me imenso, porque viver sem um pai, nos nossos dias, é bastante complicado. Temos de aprender a dar o devido valor aos nossos pais e agradecer-lhes por fazerem parte dos melhores momentos da nossa vida.
Quem acham que será a rapariga das laranjas?
Leiam este livro, não se vão arrepender!
Bárbara Alves 7º 4
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário