quarta-feira, 22 de junho de 2011
A Viagem das três Gotinhas de Água
Tês gotinhas de água viviam no mar com a mãe Onda e o pai Mar. Um dia, ganharam uma viagem na qual teriam de contar com a ajuda do Sol.
Então, despediram-se dos pais e o Sol evaporou-as. Chegaram às nuvens, onde foram bem recebidas, mas a gotinha Clarinha começou a chorar com saudades dos pais. A sua irmã Brilhantina, que era a mais velha, começou a gozar com ela. A Glorinha, que era a do meio, interferiu na conversa e mandou-as parar.
A dona Almofada perguntou-lhes se elas estavam a gostar da viagem e como se sentiam com aquelas mudanças de estado.
Um dia, a dona Almofada ficou muito carregada e escureceu. Por isso, teve de soltar as suas gotinhas mas como estava muito frio elas caíram sobre a forma de neve.
O senhor Ventoinha cumprimentou-as, mas elas amedrontaram-se. Entretanto, chegou a dona Avalanche e propôs-lhes um desafio: descer a montanha para ver quem chegaria em primeiro lugar. A Clarinha ficou cheia de medo. Mas as três deram as mãos e tudo correu bem.
Mais tarde, chegaram junto do tio Rio e ficaram muito contentes. Ele convidou-as a visitarem o fundo do rio que estava todo poluído. Os culpados daquilo tudo eram os filhos da dona poluição. Também conheceram os seus amigos: dona Enguia, Peixe Espada e senhor Guelras.
Finalmente voltaram ao mar. A Clarinha deu muitos beijinhos à mãe Onda, a Glorinha ao pai Mar e a Brilhantina foi dormir uma soneca. O tio Rio também conversou com o seu irmão Mar e disse-lhe que o achava muito gordo. A Onda concordou.
Alunos do 3º ano da EB1 de Santa Tecla
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Muito fixe! Adorei, e agora vou à biblioteca da escola requisitá-lo.
ResponderEliminarAssinado: Patrícia