quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
Ai quiseste ir de férias, Stilton?
Esta história fala-nos das férias de Geronimo Stilton que queria ir de férias e o sue primo Esparrela aconselhou-lhe o parecer do seu amigo Trapaçaldo. Este senhor aconselhou-lhe o destino de Puerto Catórzio como uma boa cidade para férias. Este homem que tratava Geronimo por “ Gerotimo “ cobrou-lhe uma quantia imensa de dinheiro pela viagem.
Stilton foi de avião para a cidade e durante a viagem encontrou uma mulher que viajava com o seu filho. Durante todo o percurso, o menino não parava de questionar Geronimo sobre todas as coisas e mais algumas, e assim chegou a Puerto Catórzio.
Na cidade, Geronimo ficou instalado num hotel de fraca qualidade, não tinha a sua praia desejada, o seu quarto estava cheio de teias de aranha, o candeeiro estava partido e a cama cheia de pulgas. Quando queria dormir no exterior estavam homens loucos a dançar, ao ritmo de uma música endiabrada.
Geronimo foi perseguido por tubarões, esturrou o focinho ao sol, teve de saltar de paraquedas e fazer escalada livre. Quando foi para sua casa, O diário dos Rouderos, famoso jornal de Ratázia, deparou-se com várias pessoas. Falou com elas sobre as suas férias e as pessoas fartaram-se de rir. Uma dessas pessoas sugeriu a Stilton que escrevesse um livro sobre a sua mais recente aventura – as suas férias.
Adorei o livro, porque é divertido e engraçado. Já li, noutras ocasiões, livros desta coleção.
André Faria Pereira, nº4 6º4
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
O diário de um banana 4
Este livro fala-nos sobre um menino chamado Greg killer, que está sempre fechado em casa a jogar videojogos. Um dia, a mãe abriu as cortinas e disse-lhe:
- Vai até à piscina do Rockey! (era o seu melhor amigo).
Ele lá foi e divertiu-se muito.
Passados uns dias, bateram à porta. Era o Rockey com o seu pai que disse que eles lhe estavam a dever dinheiro por ingerirem batidos e não pagarem. Então, eles para arranjarem dinheiro, criaram a manutenção de relvados vipe.
Aconselho a leitura deste livro a um(a) amigo(a), porque o livro é muito engraçado, sugestivo e acho que é o mais apropriado para a nossa idade.
Ana Cristina Neves Costa, nº2 6º4
As aventuras de Sherlock Holmes
Gostei deste livro do Arthur ConanDoyle, editado pela Bertrand Editora. Apresento três das aventuras da obra.
A Liga dos Cabeça Vermelha é um dos muitos crimes a ser desvendados pelo brilhante detetive Sherlock Holmes e pelo seu amigo e ajudante, o Dr. Watson. Esta nova aventura decorre em Londres, mais precisamente na praça Saxe-Coburg, e consiste na investigação do estranho emprego oferecido a pessoas com cabelos vermelhos e de todos os detalhes do potencial crime escondido por detrás do extraordinário emprego.
A vítima deste novo caso é o Sr. Jabez Wilson, um cavalheiro gordo e pachorrento, com uns exuberantes cabelos vermelhos. O queixoso procura a ajuda de Sherlock Holmes por causa da perda do seu emprego; tinha, com a ajuda do seu ajudante supostamente chamado VicentSpaudling, arranjado um bom emprego durante algumas semanas e, de repente, o local onde trabalhava encerra sem qualquer explicação. Sherlock Holmes acha o caso bastante peculiar, portanto decide investigá-lo com a ajuda de Watson.
O Carbúnculo azul é uma aventura decorrida em Londres que conta, naturalmente, com a presença do inteligente Sherlock Holmes e do seu amigo, o Dr. Watson. Nesta nova aventura, Sherlock Holmes e o amigo têm que descobrir quem roubou uma pedra preciosa de valor incalculável, o carbúnculo azul, da condessa de Morcar. Inicialmente, o detetive e o amigo apenas têm um velho chapéu e um ganso como pista.
Mais tarde, vem-se a descobrir que o dono dos pertences é o Sr. Henry Baker, um homem simples e desafortunado, que nem sequer sonhava o que se encontrava no papo do seu ganso. Sherlock Holmes percebe que Henry Baker não é o ladrão, portanto decide continuar a sua perseguição.
Esta nova aventura chama-se “A Faixa Malhada” e conta, naturalmente, com a presença do extraordinário Sherlock Holmes e do seu fiel amigo, Dr. Watson. Desta vez, o detetive e o amigo têm que descobrir a causa da estranha morte da irmã gémea da menina Helen Stoner, de Stock Moran, Surrey.
Num certo dia de Abril de 1883, uma rapariga chamada Helen Stoner foi ter com Sherlock Holmes a pedir auxílio. A menina Stoner vivia solitária e aterrorizada com o seu padrasto, o doutor GrimesbyRoylott, desde a morte inexplicável da sua irmã gémea. Sherlock Holmes aceita o caso e começa as suas investigações.
Rita Inês Cunha Meira Carvalho, Nº22, 8º5
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
O Mistério das Botas Desaparecidas
O livro que li é de ficção científica.
Gostei do livro, porque acho que este livro é bastante divertido, criativo e animado, devia era ser um bocadinho mais adequado para a minha idade.
Gostei do fim do livro, porque foi aí que Pipa descobriu onde estavam as suas botas mágicas e ganhou o jogo com a equipa das avionetas.
Ana Cristina Neves Costa, N.º2 - 6º4
O Geniozinho
Eu gostei muito deste livro, está muito bem dividido e apresentado; fala-nos de um menino chamado Rodrigo que tem sempre excelente a tudo; é muito organizado e passa a vida a estudar. Um dia adoece, ficando muitas semanas na cama. Depois de estar curado, volta para as aulas; mas, passado um ou dois meses, esse mesmo menino deixa de ligar às aulas e passa a fumar e a ser um gandulo. A mãe, muito preocupada, vai falar com ele. Perante esta situação, ele ainda fez pior e disse que queria sair da escola. Agora, se querem saber mais sobre a história vão à nossa biblioteca e requisitem o livro…
Ana Cristina Neves Costa N.º2,6º4
Segredos entre Amigas
O livro fala de duas amigas que eram inseparáveis e muito diferente uma da outra. Uma chamava-se Alice e a outra Gemma. A primeira era muito calma e gostava do tipo de coisas apaparicadas, já a Gemma era mais o tipo Maria rapaz. Elas adoravam-se, não havia segredos entre elas, mas um dia a Alice guardou um segredo da sua amiga: ela tinha um diário onde todos os dias escrevia. Gemma como era interessada pela amiga, ficou com curiosidade e deu uma espreitadela no diário e assim ficou a saber do segredo da amiga. Ficaram tristes, porque o segredo iria separá-las; Gemma ficou muito magoada. A mãe da Alice fez uma festa e Gemma recusou-se a ir, mas acabou por ir e, no final, ficou tudo bem.
Bárbara Raquel Carvalho Soba N.º7, 6º4
Subscrever:
Mensagens (Atom)