quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
Ai quiseste ir de férias, Stilton?
Esta história fala-nos das férias de Geronimo Stilton que queria ir de férias e o sue primo Esparrela aconselhou-lhe o parecer do seu amigo Trapaçaldo. Este senhor aconselhou-lhe o destino de Puerto Catórzio como uma boa cidade para férias. Este homem que tratava Geronimo por “ Gerotimo “ cobrou-lhe uma quantia imensa de dinheiro pela viagem.
Stilton foi de avião para a cidade e durante a viagem encontrou uma mulher que viajava com o seu filho. Durante todo o percurso, o menino não parava de questionar Geronimo sobre todas as coisas e mais algumas, e assim chegou a Puerto Catórzio.
Na cidade, Geronimo ficou instalado num hotel de fraca qualidade, não tinha a sua praia desejada, o seu quarto estava cheio de teias de aranha, o candeeiro estava partido e a cama cheia de pulgas. Quando queria dormir no exterior estavam homens loucos a dançar, ao ritmo de uma música endiabrada.
Geronimo foi perseguido por tubarões, esturrou o focinho ao sol, teve de saltar de paraquedas e fazer escalada livre. Quando foi para sua casa, O diário dos Rouderos, famoso jornal de Ratázia, deparou-se com várias pessoas. Falou com elas sobre as suas férias e as pessoas fartaram-se de rir. Uma dessas pessoas sugeriu a Stilton que escrevesse um livro sobre a sua mais recente aventura – as suas férias.
Adorei o livro, porque é divertido e engraçado. Já li, noutras ocasiões, livros desta coleção.
André Faria Pereira, nº4 6º4
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário