quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
A melodia do adeus
Com apenas dezassete anos, Ronnie, a personagem principal vê a sua vida virada do avesso, quando o casamento dos pais chega ao fim e o pai, um pianista fabuloso, tal como ela, se muda da cidade de Nova Iorque, onde vivem, para uma pequena cidade costeira na Carolina do Norte. Três anos não são suficientes para ela esquecer a mágoa que sente pois pensa que o pai fora o culpado do divórcio.
Entretanto, vê-se obrigada, pela mãe, a passar um Verão na companhia do pai e rejeita com rebeldia todas as tentativas de aproximação deste, recusando-se, entre outras coisas a tocar piano. Mas será em Wrightsville Beach que Ronnie irá descobrir a beleza do primeiro amor, quando conhece Will e se apaixona profundamente.
Além disso, descobre também que o pai tem uma doença incurável e, a partir daí, a reaproximação acontece e a rapariga passa a tocar para o pai horas a fio, tornando-se a sua companheira até à última melodia, a melodia do adeus.
O motivo que me levou a ler este livro foi o facto de a minha irmã, a minha mãe e a minha prima já o terem lido e falarem muito bem deste.
Falaram-me um pouco dele (o início) e deixaram-me curiosidade para o ler e descobrir o seu final.
Joana Almendra Silva N.º15, 6º4
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário