quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Uma chuvada na careca
O livro “Uma chuvada na Careca” fala de uma menina que andava na “Careca”. Careca era o nome da sua escola. Careca, porque não tinha telhado e tudo o que a rodeava eram buracos. Além disso, para os alunos entrarem na escola, havia tábuas colocadas no chão.
Apesar disso, é nesta escola velha que a narradora vive bons momentos com os seus amigos e diverte-se à grande com as visitas dos professores do Conselho Diretivo à sala de aula: o”Chico Fininho”, o diretor, e a “ Belezas”, a assessora.
Entre os colegas, destacam-se a Gui que é a mais popular, a “Asinhas nos pés”, a sua melhor amiga, o “Telegoela” que não perdia um filme ou programa de televisão e, por isso, não falava de outro assunto…
Na história, a narradora fala também muito da avó que só queria ver a “sua” novela e não deixava mais ninguém ver outros programas.
Um dia de chuva, encontravam-se todos os alunos num pavilhão quando, com o efeito da tempestade, as tábuas foram pelo ar e a luz falhou.
Por fim, todos conseguiram sair de lá, mas a “Careca” fechou para obras durante cerca de 15 dias.
Aconselho a leitura deste livro, porque é um livro super interessante que nos mostra que nem tudo o que nos rodeia é o mais importante e que toda a gente tem pontos altos e baixos na vida.
Joana Almendra Silva N.º15, 6º4
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário